onde está: ecoNews \QREN abre concurso de Apoio a Projectos de Eficiência Energética nas PME
 
Lefttopad

ecoNews
 
09.06.10
QREN abre concurso de Apoio a Projectos de Eficiência Energética nas PME

O QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) lançou no dia 1 de Junho um concurso destinado às Pequenas e Médias Empresas (PME), através do qual estas se podem candidatar a apoios para a concretização de objectivos de eficiência energética.

Neste sentido, poderão ser apoiados projectos que incluam investimentos na instalação de sistemas solares térmicos para aquecimento de águas sanitárias ou climatização, bem como investimentos relacionados com a envolvente passiva, tais como a instalação de isolamentos térmicos ou a correcção de factores solares em vãos envidraçados. As candidaturas estarão abertas até 31 de Agosto de 2010, estando as todas as informações necessárias disponíveis em www.pofc.qren.pt.

A iniciativa surgiu no âmbito do “Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME - Diversificação e Eficiência Energética”, e enquadra-se na Estratégia Nacional para a Energia 2020, que prevê um conjunto de eixos estratégicos nos quais se inclui a eficiência energética.

Este concurso vem no seguimento de uma iniciativa anterior do Governo, que em 2009 incentivou a utilização de energia solar para fins térmicos, nomeadamente no sector doméstico, Instituições Particulares de Solidariedade Social e Associações Desportivas de Utilidade Pública.

Fonte: AREANATejo, Junho 2010
 


 
      

 

Copyright 2014 - EDP Energias de Portugal. Todos os direitos reservados